Curso de Informatica


R$1.740,00

Curso de Informática do Básico e Intermediário ao Avançado, Microsoft Windows e Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Access (Carga total 36 aulas de 1 hora) – Valor total de R$ 1.740,00 (Podendo parcelar em 12 parcelas sem juros (12 parcelas de R$ 145,00 cada parcela).

PLANO DE AULA DE INFORMÁTICA BÁSICA, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO

Microsoft Windows

1ª Aula – Introdução ao Windows

Comandos de teclado, criar pastas, programas acessórios, ferramenta de captura, salvar arquivos e identificar configurações do computador.

2ª Aula – Acessar Painel de Controle

Configurações importantes do PC, mouse, teclado, data e hora, economia energia.

3ª Aula – Mais configurações do Windows

Mais configurações do PC, dispositivos, contas de usuários, personalização.

 

Microsoft Word

1ª Aula – Introdução ao Word

Explicação das guias, grupo e seus botões, comandos de teclado.

2ª Aula – Trabalhando com Tabela

Inserir tabela, mesclando células, digitando nas células, fazendo cálculos em tabela (FX), formatando tabela.

3ª Aula – Trabalhando com Imagens, SmartArt, Formas e Gráfico

Inserir imagem online (Bing), formatando a imagem em relação ao texto, inserir um organograma, inserir formas, inserir um gráfico.

4ª Aula – Usando a guia Correspondências

Envelopes, Etiquetas e Mala direta.

5ª Aula – Usando a guia Layout e configurando sumário

Margens, Orientação, Tamanho, Quebras, Estilos e criando sumário.

6ª Aula – Inserindo Cabeçalho e Rodapé, Bordas

Inserir Cabeçalho, inserir Rodapé, bordas em parágrafo e bordas da página.

7ª Aula – Inserindo WordArt e Inserindo Letra Capitular e Caixa de Texto

Inserir WordArt, inserir letra capitular, inserir caixa de texto.

 

Microsoft PowerPoint

1ª Aula – Introdução ao PowerPoint

Explicação das guias, grupo e seus botões, modelos e temas online.

2ª Aula – Entendendo Layouts, Novo Slide

Entendendo os layouts e botão novo slide, comandos de teclado. Trabalhando usando o layout Título e Conteúdo.

3ª Aula – Guia Design

Escolhendo um Tema para aplicar nos slides.

4ª Aula – Guia Transições e Tempo para os Slides

Escolhendo uma transição para cada slide, no item avançar slide, escolher um tempo para cada slide.

5ª Aula – Guia Animações para os Slides

Escolhendo uma animação para cada item de cada slide, usando o painel animação.

6ª Aula – Guia Exibir, slide mestre

Usando a Guia Slide Mestre, formatando o mestre, fechar modo de exibição mestre, testando o mestre em uma apresentação.

 

Microsoft Excel

1ª Aula – Introdução ao Excel

Explicação das guias, grupo e seus botões, comandos de teclado.

2ª Aula – Fórmula e Função Soma

Criando uma planilha, usando fórmula e comparando com a função soma.

3ª Aula – Função média, mínimo, máximo, maior, menor 

Criando uma planilha, usando as funções média, mínimo, máximo, maior e menor.

4ª Aula – Função Data e Hora

Criando uma planilha, usando as funções data e hora.

5ª Aula – Função PROCV

Criando uma planilha, usando a função PROCV.

6ª Aula – Funções SE e SE Duplo

Criando uma planilha, usando a função SE.

7ª Aula – Funções de Contagens

Criando uma planilha, usando as funções Cont.núm, Cont.valores, Cont.se, Contar.vazio

8ª Aula – Função Somar com condição 

Criando uma planilha, usando a função SOMASE.

9ª Aula – Funções NPER e PGTO

Criando uma planilha, usando as funções NPER e PGTO

10ª Aula – Inserindo Gráfico 

Criando uma planilha, usando cálculos e inserir um gráfico.

 

Microsoft Access

1ª Aula – Introdução ao Access

Criar um Banco de Dados, explicação das guias, grupo e seus botões, comandos de teclado.

2ª Aula – Item todos os objetos do Access

Tabelas, Consultas, Formulários, Relatórios, criando uma tabela simples.

3ª Aula – Tabelas 

Criando algumas Tabelas do Banco de Dados.

4ª Aula – Tabelas

Criando mais Tabelas do mesmo Banco de Dados, criando o relacionamento entre as tabelas.

5ª Aula – Consultas

Digitar dados na tabela de Cliente, criando uma consulta simples.

6ª Aula – Consultas

Criando mais consultas elaboradas.

7ª Aula – Formulários

Criando um formulário simples, usando o assistente de formulário.

8ª Aula – Formulários 

Criando outros formulários mais elaborados.

9ª Aula – Relatórios

Criando um relatório simples.

10ª Aula – Relatórios 

Criando relatórios mais elaborados.

 

Descrição

Curso de Informática do Básico e Intermediário ao Avançado, Microsoft Windows e Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Access (Carga total 36 aulas de 1 hora) – Valor total de R$ 1.740,00 (Podendo parcelar em 12 parcelas sem juros (12 parcelas de R$ 145,00 cada parcela).

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